Lembrancinha para o dia dos namorados - Criativa Artesanato
Menu de páginas
Facebook
Menu categorias

Postado por em 30/05/2016 em Lembrancinhas | 0 comentários

Lembrancinha para o dia dos namorados

 

 

♥  Olá pessoal , neste artigo eu selecionei para vocês algumas ideias bem legais de Mini-chaveiro  para lembrancinha para  o dia dos namorados para acompanhar aquele presente especial  e  para que seu amor possa estar sempre  lembrando de você onde quer que vá . São lembrancinhas que podem ser usadas para carregar a chave do carro , da moto  , da  porta de casa  etc … É só escolher o que mais se identifica com seu amor e  fazer estes mimosos chaveirinhos para lembrancinha para o  dia dos namorados . tenho certeza que ele vai adorar  e quem sabe você aproveita para fazer vários  como estes e ganhar um dinheirinho extra , vendendo para suas amigas e aonde você trabalha.. Veja abaixo as imagens  , Mas antes ,  leia o texto abaixo e descubra , como surgiu a comemoração desta data , onde os casais aproveitam para declarar e mostrar de forma especial o quanto um é importante para o outro. Veja também o vídeo ensinando o passo a passo de como fazer um dos modelos que selecionei abaixo. Vamos lá ?

 

 

A tradição do dia dos namorados

No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho.

Mas em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine’s day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.

Na verdade, há dois santos “Valentino”. Um deles foi um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do império romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos.

Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.

Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

O outro São Valentino também viveu sob o império romano. Ele levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles. Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela. Estes foram os primeiros cartões do “dia dos namorados”. Mas não existe nenhum registro histórico disso.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória – na época na Agência Standard Propaganda – sob encomenda da extinta loja Clipper.

Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan:

“Não é só de beijos que se prova o amor”.

 

Nem todos os países comemoram o dia dos namorados como nós fazemos. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas “flocos de neve”.

 

Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.

 

Mas, cá entre nós, todo dia é dia para se dizer “Eu Te Amo!”

 

ARTIGO TIRADO DO BLOG ” Portal da família”

 

7 IDEIAS DE CHAVEIROS PARA LEMBRANCINHAS DIA DOS NAMORADOS

 

chaveiro sapatinho de biscuit para lembrancinha dia dos namorados

 

imagem de chaveiro para lembrancinha dia dos namorados

 

chaveiro mãozinha feita com jeans para lembrancinha dia dos namorados

 

imagem chaveiro para dia dos namorados

 

chaveiro chinelinho de EVA para lembrancinha dia dos namorados

 

imagem chaveiro chinelinho para lembrancinha dia dos namorados

 

 

 

Chaveiro Bíblia para lembrancinha dia dos namorados

 

imagem chaveiro bíblia para lembrancinhas dia dos namorados

 

 

 

 

 

chaveiro almofadinha da bandeira do brasil (feltro ) para lembrancinha dia dos namorados

imagem chaveiro mini- almofadas para dia dos namorados

 

 

 

chaveiro tijolinho para obra feito de borracha para lembrancinha dia dos namorados

 

 

imagem chaveiro tijolinho para lembrancinhas dia dos namorados

 

 

chaveiro feito com tampinha de garrafa de cerveja para lembrancinha dia dos namorados

 

imagem chaveiro tampinha para dia dos namorados

 

E Então , espero que tenha gostado , se você gostou de um outro modelo acima e quiser aprender como fazer passo a passo , deixe nos comentário que prometo uma aula exclusiva para você. Assista o VÍDEO abaixo ensinando o passo a passo COMO FAZER CHAVEIRO CHINELINHO para lembrancinha para o dia dos namorados.

 

 

 

MATERIAIS UTILIZADOS

 

♦ Retalhos de EVA  5mm

♦ Argola p/ chaveiro

♦ Cola quente

♦ Fita de cetim (fina)

♦ Tesoura

♦ Miçangas (opcional)

♦ Palito de churrasco

♦ Molde do chinelinho

 

Molde do chinelinho

 

lembrancinha dia dos namorados

 

VEJA NOS LINKS ABAIXO  2 (dois) CURSO BEM LEGAIS E SUPER BARATOS COM PASSO A PASSO ,  PARA VOCÊ COMEÇAR A FATURAR UMA BOA GRANA FAZENDO LINDAS PEÇAS DE ARTESANATO.

 

(Clique nos links abaixo ou copie e cole em seu navegador)

http://bit.ly/1U3wwg9

http://bit.ly/1qWbfuz

 

Se gostou deixe seu comentário ou sugestão , volte sempre e confira outros artigos de passo a passo.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *