Menu de páginas
Facebook
Menu categorias

Postado por em 13/05/2016 em Dicas | 0 comentários

7 passos como ganhar dinheiro com artesanato na internet

♥ 7 passos como ganhar dinheiro com artesanato na internet   Este artigo é para você que quer ganhar dinheiro na internet com seu artesanato , ter uma renda extra ou mesmo garantir sua independência financeira.

Nos próximos passos abaixo , eu criei para você uma lista com dicas de como fazer para começar e ganhar dinheiro na internet com seu artesanato. seguindo as dicas abaixo você poderá fazer seu negocio crescer.

 

 

 

imagem artesanato com fuxico

 

 

 

1- DEFINA O SEU NICHO (o que é nicho ? )

 

Nicho é uma área específica , um segmento exclusivo de trabalho.

Existem no mercado vários tipos de artesanato como: Biscuit ,velas artesanais, crochê , patchwork , madeiras , papel e tantas outras por ai . Cada uma destas arte é um nicho.

Ex : Artesanato é o nicho e bonecas de pano artesanal seria o sub-nicho.

Defina em qual delas você gostaria de trabalhar e que te daria mais prazer , qual teria mais habilidade

 

imagem de feira de artesanato2-  PESQUISE O GOSTO DO SEU FUTURO CLIENTE

 

Se já definiu o seu nicho , procure agora saber um pouco mais sobre esse mercado, pergunte outras pessoas que já trabalham a mais tempo ,que tenham experiência nesta área que você escolheu. participe de comunidades na internet que trabalhem com a mesmo produto, Assista vídeos na internet para ver como elas fazem as peças , Suas histórias como elas começaram e as dificuldades que tiveram. Analise os custos dos materiais para produzir as peças e também o preço de vendas. Visite feiras e observe o que mais chama a atenção das pessoas , qual artesanato que mais as atrai. troque ideia com as artesãs sobre a confecção daquela peça,quanto tempo leva para ficar pronto , pois isto é muito importante , Se você está iniciando , ainda não tem muita habilidade para desenvolver peças mais trabalhadas e tempo é dinheiro não é verdade ? Pergunte a elas se tem alguma dica para te dar . Todas essas informações que tiver através das experiências delas  iram te ajudar a não cometer o mesmo erro que elas cometeram .

 

 

imagem de materiais para artesanato3- DECIDA QUAIS MATERIAIS VAI USAR E QUANTO IRÁ DESEMBOLSAR

 

Antes de colocar seu artesanato na internet para vender, você vai ter que ter algumas peças prontas certo ? E também algum estoque de materiais , caso haja encomendas de urgência , não precisar ter que fazer compras as pressas ,  E importante, não compre materiais em excesso.

Anote em um caderno ou mesmo no computador , os custos dos materiais gastos em cada peça, o custo da luz e da água e outros se forem necessário para a produção da peça , assim terá uma base de quanto poderá cobrar por ela e não ter prejuízo .

Pesquise sempre os preços da matéria prima , tire um dia só para isso , vai ver que vai conseguir uma boa economia , até mesmo em sites  na internet, não esquecendo que deve oferecer aos clientes materiais de qualidade

Não espere seu material acabar , sempre reponha quando perceber que está acabando , você pode receber uma encomenda urgente e assim atrasar seu trabalho.

 

 

4- DIVULGUE SEU ARTESANATO NA INTERNET (7 passos Como ganhar dinheiro com artesanato na internet )

Depois de tudo já estudado e decidido ! Em qual nicho vai trabalhar , quanto irá gastar , quanto deverá vender , já com as peças prontas e ETC… , chegou a hora de vender seu artesanato na internet da seguinte maneira:

 

♦ Crie uma página no facebook , tire fotos bem legais das suas peças e poste na sua página , coloque os preços e a forma de entrega.

♦ Deixe sempre seus meios de contato como : telefone , e-mail para que seu cliente possa encontra-la com facilidade.

♦ Nas fotos faça uma descrição explicando como foi feita , qual material usou , mostre ou escreva as opções de variedades de cores dos produtos .

♦Depois para iniciar , compartilhe sua página com seus vizinhos e amigos , assim ficará mais fácil entregar as encomendas e assim adquirir prática.

♦ Após a entrega pergunte o que acharam do produto  e agradeça , não deixe de retornar pois este relacionamento é muito importante para sua evolução.

 

5- CUMPRA OS PRAZOS DE ENTREGA

Quando receber uma encomenda , certifique – se de que irá entregar no prazo combinado. assim ele vai perceber que leva seu trabalho a serio  e que tem compromisso .Cumprir prazos passa credibilidade para o seu cliente , Isso vai contribuir para que ele te indique para outras pessoas . É uma forma de divulgar seu artesanato.

Na hora de colocar um prazo para data da entrega , coloque sempre com folga de dias , para que se houver contratempos não atrase ou até mesmo conseguir entregar antes do prazo e se tiver outras encomendas terá tempo para trabalhar nelas também

 

imagem de pessoas aprendendo artesanato6- PROCURE SE APERFEIÇOAR

Invista no seu trabalho , Se aperfeiçoe na técnica que você trabalha. Investir não significa que vá investir em cursos caros , ande de acordo com suas condições e necessidades . Você pode para iniciar , usar cores diferentes nas peças , Fazer os  acabamentos das peças com materiais diferentes , Pesquise na internet formas diferentes de confecciona-lo e claro dentro do seu nicho.Assim não vai depender de apenas uma técnica para desenvolver sua peça.

 

 

 

imagem de atendimento ao cliente7- ATENDA BEM O SEU CLIENTE

Esteja sempre de bom humor e dedique toda sua atenção para atende-los . Todos nos gostamos de ser bem   tratados ,não é mesmo ?

Procure responder o mais rápido possível , quando seu cliente entrar em contato com você.

Forneça todas as informações necessárias. Assim com sua dedicação você vai conseguir vender seu artesanato na internet e garantir seu sucesso.

 

Então comece hoje mesmo , crie lindas peças e comece vender e ganhar dinheiro na internet com seu artesanato

 

Descubra aqui neste link abaixo  uma SUGESTÃO super bacana para iniciar no nicho do artesanato e ganhar dinheiro fazendo o que você ama .

 

Se gostou deste artigo deixe seu comentário ou dúvidas , volte sempre e confira novas dicas de artesanato.

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *