Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted by on 14/04/2019 in Dicas | 0 comments

ARTESANATO: COMO VENDER ( iniciantes)

Porque e pra quem é este artigo? Como resultado eu criei para você que faz seu artesanato e não sabe como vender suas peças e também para você que já faz vendas e deseja expandir ainda mais o seu negocio !!

Mas você vai ter aqui algumas idéias práticas que eu acostumo usar e tem ajudado bastante a melhorar minhas vendas.

DICAS DE COMO VENDER SEU ARTESANATO

imagem de uma mulher vendendo artesanato em uma loja

PARENTES E AMIGOS


DICA Nº 1

Mas uma dica interessante para quem está iniciando é oferecer suas peças de artesanato para parentes e amigos, Porque?

Porque são eles as melhores pessoas para avaliar o seu artesanato!!

Envie fotos do seu trabalho no WhatsApp deles e peçam a eles para te ajudarem , Porque mostrando as fotos aos amigos de trabalho deles, Você tem chances de conseguir novos clientes.

Mas Pergunte a eles se não se importariam de levar uma peça, só para mostrar para eles. E faça isso, mas acompanhado de um cartãozinho de visita. Porque ?

PORQUE, AMIGOS E PARENTES PODEM SER UMA BOA DIVULGAÇÃO DO SEU TRABALHO!!!

ARTESANATO BOCA A BOCA

DICA Nº 2

imagem de uma mulher vendendo artesanato em uma casa

Ninguém melhor que você mesma para fazer propaganda do seu trabalho, Mas não tenha vergonha e ofereça as pessoas.

Talvez não comprem naquele momento, mas só assim vão ficar conhecendo o seu trabalho e quando precisar , vão lembrar de você.

Mas deixe sempre um cartãozinho com seu contato , Faça um álbum de fotos de suas peças artesanais ( portfólio) e um catalogo com as imagens na galeria do seu celular.

De preferência separe por categorias comemorativas, Como por exemplo: Dia das mães , dos pais, páscoa, natal etc… .

PORQUE TEM SEMPRE ALGUÉM QUERENDO COMPRAR NESTAS ÉPOCAS.

FEIRAS E EXPOSIÇÕES DE ARTESANATO

DICA Nº 3

imagem de feira de artesanato

1-FEIRAS

Feiras na sua cidade, Festas tipicas na sua região , Festa de aniversário da sua cidade e festas Religiosas porque é onde está agrupada pessoas com o mesmo interesse.

2 -EXPOSIÇÕES

Exposições de artesanato é uma ótima forma de divulgar seu trabalho. porque as exposições são onde se reúne profissionais de várias partes do País .

Mas é também uma excelente oportunidade para trocar experiências.

Pegar contatos para compras de matéria prima mas também de amizades. É é uma excelente forma de divulgar o seu produto porque interagindo você fica por dentro das novidades do mercado.

LOJAS

DICA Nº 4

imagem de uma loja de artesanato

1- EM SUA CASA

Até porque você pode começar na sua casa mesmo! Mas escolha um espaço que você pode separar para montar sua lojinha , no começo pode ser um lugar pequeno, muitas pessoas estão adotando esta forma de trabalhar. Pode ser um quarto que não seja muito usado , na sala , Mas a garagem que vem sendo uma das maiores opções . E assim economizar com aluguel e com o lucro das vendas você possa construir um comodo e ter sua loja independente.

2- PARCERIAS

Procure em sua cidade ou cidades vizinhas lojas que fazem parcerias mas que tenham afinidade com seus produtos e com isso eles ganharem uma porcentagem nas vendas. Mas algumas talvez não vão aceitar .

Não desista, Porque sempre vai ter alguém que vai gostar da ideia e vai dizer que sim. Afinal não estão perdendo nada em expor seu produto, pelo contrário.

Estas são as principais dicas, muito simples, mas que me ajudaram muito quando iniciei no ramo do artesanato, espero ter ajudado e que você tenha gostado.

SE GOSTOU DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO ABAIXO, VOLTE SEMPRE.

.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *