Menu de páginas
Facebook
Menu categorias

Postado por em 06/07/2016 em Decoração, Dicas | 0 comentários

Como montar um ateliê de artesanato

♥ Como montar um ateliê de artesanato.  Neste artigo vou dar a você algumas dicas bem legais para você parceiros do artesanato, para você que quer tornar seu ateliê em um cantinho agradável e aconchegante. São dicas econômicas e praticas de como montar um ateliê de artesanato aconchegante e organizado gastando pouco.

Quando eu iniciei no artesanato , sempre tive o sonho de ter meu cantinho para trabalhar , pois era um local que eu teria que passar uma boa parte do meu tempo ,  por falta de experiência investi dinheiro em peças e materiais que mais tarde vi que não havia necessidade de ter gasto com elas e que tinha várias formas que eu poderia ter usado para montar meu ateliê de forma prática e econômica e com a minha cara.

 

imagem de ateliê de artesanato

 

   Por experiência própria , pensando nas dificuldades e necessidades que tive quando iniciei , pensando na possibilidade de você ter crianças pequenas e nas curiosidades delas que sempre querem mexer em tudo ,  no qual algumas peças se tornam bem perigosas , não é mesmo ?

Se você está iniciando no artesanato é necessário que tenha um cantinho especial para trabalhar , um ambiente que te inspire criatividade . E o melhor é ter muita cautela nesta hora . muitas pessoas já decidem alugar uma loja e mobiliar gastando o que tem e o que não tem. Eu recomendo no inicio evitar despesas , pois ainda não tem uma base de como será suas vendas , se irá vender o suficiente para cobrir estas novas despesas e correr o risco de se endividar ao invés de faturar.

Então ! vou dar aqui algumas dicas de como você montar seu ateliê aconchegante , organizado e seguro com pouco investimento.

Como Montar um Ateliê de Artesanato 

  • Escolha um cômodo na sua casa , que você possa usar só para trabalhar , muitas pessoas começam desta forma até adquirir uma boa clientela , outras pessoas ainda assim continuam trabalhando em casa por opção. Com o passar do tempo você pode tirar dos seus ganhos e construir uma lojinha independente ai na sua casa mesmo.

 

  • Procure não encher demais este espaço com coisas e moveis  desnecessários , lembre-se que terá que se locomover ali dentro , use somente o que realmente for precisar.

 

  • Organize as peças menores em caixas com tampas e divisórias , Use prateleiras elas são ótimas para economizar espaços.

 

imagem ateliê decorado com reciclagem

 

 

  •  Monte as prateleiras em uma altura suficiente  que o seu braço alcance , que tal utilizar caixotes para fazer prateleiras ? Fica super legal !! e bem mais barato .

 

imagem ateliê decorado com estantes de caixotes

 

  • Separe um local para as peças que estiverem prontas , para não correr o risco de quebrar e danificar todo o seu trabalho.

 

  • Antes de iniciar o seu trabalho ou sua peça , separe todos os materiais necessário que for usar , evitando surpresa de ultima hora e ter que sair as pressas para buscar algum material que esqueceu de repor .

 

  • Assim que terminar de fazer a sua peça , guarde todo o material nos seus devidos lugares . Crie este hábito , assim terá seu ateliê sempre organizado , evitando perder tempo procurando quando  precisar .

 

imagem ateliê decorado com reciclagem

 

  • Procure deixar os materiais bem organizados possíveis , como por exemplo :

1-  Se  trabalha com tecido , separe -os por cores , você vai ver que que fica bem mais fácil decidir qual escolher.

2- Linhas também podem ser separadas por cores , tem algumas ideias bem legais na internet,que ensina como fazer peças com reciclagem para guardar linhas.

 

como montar um ateliê gastando pouco

 

E para finalizar e na minha opinião é o que mais importa , Procure decorar seu ateliê do seu gosto , com a sua cara para que se torne um lugar que você tenha o prazer de estar ali e que nele você possa ter inspiração para criar peças maravilhosas.

 

Veja outras ideias para fazer uma decoração bacana em qualquer ambiente da sua casa:

CLIQUE AQUI   para saber mais .   

 

Se você gostou deste artigo deixe seu comentário ou sugestão , volte sempre e confira outros artigos de passo a passo. 

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *